Início
Comunidade de Itajaí recebe coletores solares PDF Imprimir E-mail

Amanhã, dia 12, a Celesc Distribuição estará em Itajaí, às 18h, no Conjunto Habitacional Promorar III, bairro Cidade Nova, na sede da Associação Comunitária, para entregar coletores solares doados pelo Programa de Eficiência Energética – ProCeleficiência. Estarão presentes no evento autoridades da Celesc e do município.

 

O Conjunto Habitacional Promorar III é mais um dos contemplados pelo contrato firmado entre Celesc Distribuição e COHAB para substituição do aquecimento de água de chuveiro por energia solar. Ao todo, 231 unidades habitacionais receberão os coletores solares, com etiqueta nacional de conservação de energia do Inmetro e garantia de cinco anos. O investimento integral da Celesc com equipamentos, material e mão-de-obra para a instalação dos aquecedores na comunidade será de R$ 463 mil.  

 

O projeto – O contrato para substituição de aquecimento da água para chuveiro elétrico por aquecimento com energia solar em 1.527 residências da Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB) foi assinado em 27 de janeiro último. O projeto vai atender unidades habitacionais em 12 comunidades catarinenses (veja abaixo) com recursos de R$ 3milhões do ProCeleficiência. Em março último, 292 unidades habitacionais do bairro Caminho Novo, de Palhoça, receberam seus coletores.

 

Municípios a serem atendidos Conjunto Habitacional selecionado
Barra Velha C. H. Barra Velha
Laguna C. H. Mato Alto
São Francisco do Sul C. H. Morro Grande
Otacílio Costa C. H. Vila Fátima
Pouso Redondo C. H. Vila Adelaide
Ituporanga C. H. Perimbó III
Tangará C. H. Tangará
Videira C. H. Água Verde e C. H. Santa Catarina
Lages C. H. Santa Catarina

aquecedor solar.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade carente recebendo Coletores Solares