Início
Vendaval deixa 235 mil consumidores sem energia elétrica PDF Imprimir E-mail

A Celesc Distribuição informa que o forte vendaval ocorrido na tarde de ontem, dia 19 de novembro, provocou danos à rede e consequente falta de energia elétrica em diversas regiões de Santa Catarina, afetando principalmente os consumidores da região de Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e Tubarão. Por volta das 18h30min, 235 mil unidades consumidoras estavam sem energia em todo o Estado.

 

O último boletim da Empresa, divulgado às 13h36min desta sexta-feira, informa que ainda estavam desatendidos 22.885 consumidores. A empresa trabalha incessantemente com 116 equipes próprias e terceirizadas, num total de 500 profissionais, para tentar o restabelecimento do sistema elétrico e está dando prioridade para as ocorrências com cabos partidos, hospitais e consumidores em estado debilitado de saúde que necessitem de equipamentos especiais.

 

Por meio do Call Center, a Celesc registrou ontem 35.412 ligações de consumidores contra 3.475 médias em dias normais para os telefones gratuitos de atendimento comercial e de emergência. Todo o quadro efetivo de atendentes, num total de 64 posições, foi mobilizado para atender aos chamados.

  

A Empresa lamenta a extensão dos problemas, agradece a compreensão dos clientes e informa que as equipes técnicas estarão trabalhando em regime de emergência até que seja alcançado o pleno restabelecimento do sistema em todo o Estado.