Início
Centro de Criciúma terá rede subterrânea de energia PDF Imprimir E-mail
Florianópolis, 17 de maio de 2010 – A Agência Regional Criciúma assinou na última sexta, dia 14, o contrato das obras para substituição da rede elétrica aérea por rede subterrânea no entorno da praça Nereu Ramos no centro de Criciúma (veja trajeto da rede na ilustração), com investimento total de R$2,9 milhões pelo Governo do Estado. A cargo da Celesc Distribuição estão o projeto, a supervisão e o trabalho de engenharia.

A ordem de serviço foi entregue para a empresa Sadenco, ganhadora do certame de licitação, que deve concluir a obra no prazo de 12 meses. Segundo o chefe da ARCRI, Enaldo dos Santos, a obra “é um antigo sonho que está se tornando realidade”.

Ele lembra ainda que as vantagens que as redes subterrâneas demonstram em relação à rede aérea convencional justificam o investimento, compensando os inevitáveis transtornos causados por obras desse porte: custo menor de manutenção e maior confiabilidade do sistema elétrico, redução da necessidade de podas da vegetação e dos riscos associados a acidentes (pipa, carro etc) e melhoria visual significativa da paisagem urbana.

.

centro_criciuma.jpg

A obra vai abranger o seguinte trajeto: ruas 6 de Janeiro, João Zanette, Padre Pedro Baldoncini, Pedro Benedet e Avenida Getulio Vargas.


Texto: Vânia Mattozo - Assessoria de Comunicação Institucional - Celesc Distribuição, ilustração: Google Mapas.