Início
Nova subestação em Pomerode PDF Imprimir E-mail

 

O presidente da Celesc Distribuição, Eduardo Carvalho Sitonio, e o governador Leonel Pavan inauguraram na sexta-feira (13) a Subestação Pomerode. A obra recebeu investimentos estaduais no valor de R$ 16 milhões. A contrapartida da prefeitura de Pomerode e da iniciativa privada local foi a cedência do terreno.

Com a nova Subestação, a Celesc aumenta a confiabilidade do sistema elétrico que atende Pomerode, pois passa a contar com melhores condições técnicas para atender ao mercado existente e ao crescimento desse mercado. Com mais energia disponível, diminuem as oscilações no sistema elétrico e os desligamentos devido à sobrecarga. Além disso, proporciona melhor condição de crescimento ao município.  

 

A Subestação está instalada no bairro Centro e foi construída para atender à demanda de energia requerida para a expansão econômica da cidade, suprida até agora pelas subestações da Celesc localizadas nos municípios vizinhos de Blumenau e Timbó.  O empreendimento vai beneficiar, principalmente, as regiões de Pomerode e Rio dos Cedros, com aproximadamente 16.300 unidades consumidoras.  

 

A nova Subestação (SE) ainda permite evitar a sobrecarga do sistema elétrico em Blumenau e Timbó, melhorando a qualidade e a confiabilidade da energia distribuída nos municípios vizinhos, com a transferência de cargas para o novo empreendimento. A Subestação terá ainda um importante papel no crescimento da área industrial de Pomerode.

pomerode.jpg