Início
Celesc incentiva uso de telefone convencional em ligações ao 0800 PDF Imprimir E-mail
 

Medida agiliza atendimentos por possibilitar a localização do consumidor e reduz em cerca de 80% os gastos com cada ligação

A Celesc está incentivando seus consumidores a utilizar, sempre que possível, os telefones fixos para ligações aos serviços 0800 da Empresa. A partir de um número fixo, é mais fácil e rápido identificar a localização do consumidor e providenciar o serviço adequado. Ao receber uma chamada de fixo, a Celesc consegue informar se o serviço solicitado já foi deslocado ou já está no local.

Por mês, a Celesc recebe em média 200 mil chamadas em seus telefones de Emergência, Comercial e Ouvidoria - todos atendem ligações gratuitas 24h por dia, sete  dias  por  semana, de qualquer lugar do país e a partir de qualquer aparelho telefônico.

A partir das próximas semanas, a Empresa irá divulgar comunicados nas rádios com o tema "Fale do Fixo!", para esclarecer seus consumidores.

Além da agilidade no atendimento, o uso do telefone fixo gera economia para a Empresa. Se todas as ligações efetuadas aos telefones 0800 da Celesc fossem feitas a partir de aparelhos fixos, em um ano a economia seria da R$ 3 milhões - recurso que poderia ser usado em melhorias no sistema elétrico. Uma ligação feita a partir de um celular custa R$ 0,67 para a Empresa - de um aparelho fixo o custo é de R$ 0,03011.

"Trata-se de dinheiro público, que pode ser usado para investimentos em melhorias e equipamentos", exemplifica o diretor técnico da Celesc Distribuição, Cleverson Siewert.

A Empresa esclarece que continuará recebendo ligações de qualquer tipo de aparelho.

Anote os principais serviços que a Celesc oferece pelo 0800:

Emergências: 0800 48 0196

Comercial: 0800 48 0120

Ouvidoria: 0800 48 3232

Deficientes Auditivos: 0800 646 4050