sem luz

      

cartas de anuencia

O programa na prática

Para garantir a execução do Programa de Compliance, a Celesc conta com algumas iniciativas (clique nas abas para visualizá-las):

 

É o conjunto formado por Leis, Código de Conduta Ética, Políticas e normas que guiam a atuação ética na Celesc.

Veja mais na seção Regras de Conduta

A Celesc oferece treinamentos para seus empregados, gerentes e parceiros de negócio para que todos fiquem por dentro das regras de conduta da Empresa e tenham clareza de como devem agir. Outra iniciativa nesse sentido são as informações continuamente disseminadas ao público interno e externo.

Contamos com um Canal de Denúncias feito para que qualquer pessoa possa manifestar problemas e eventuais desvios de conduta que envolvam a Celesc. 

Todas as denúncias serão investigadas por áreas e pessoas capacitadas para isso, garantindo tratamento correto das informações e de todo o processo.

Na Celesc, são consideradas Instâncias que contribuem com o Compliance os seguintes órgãos e áreas da Companhia: Conselho de Administração, Comitê de Assessoramento indicado a tratar de temas de Compliance, Diretoria Executiva, Comitê de Ética, Departamento de Compliance, Corregedoria, Comissão de Inquérito, Auditoria Interna, Departamento Jurídico e Gestores das áreas da Celesc.
 
  

Se o desvio de conduta for confirmado, serão aplicadas as medidas disciplinares aos empregados da Celesc envolvidos e/ou penalidades previstas na legislação brasileira ou nos termos previstos em contrato.

Para algumas contratações, são realizadas análises de integridade, a fim de verificar conformidade com o Código de Conduta Ética, Políticas e leis aplicáveis.

A Celesc faz questão de que o Programa de Compliance seja o mais adequado e atualizado possível! Para isso, tem mecanismos de monitoramento de riscos de integridade e adota as medidas para executar os ajustes necessários.

Saiba mais: Política de Gestão Estratégica de Riscos e Controles Internos