sem luz

      

cartas de anuencia

Pilares do programa

Nosso Programa visa atuar na prevenção, detecção, resposta e correção de possíveis atos de fraude, corrupção e desvios de conduta ética. Ele é estruturado nos seguintes pilares:

infografico pilares

Saiba mais sobre cada pilar clicando sobre as abas:

É o patrocínio das iniciativas de Compliance pela alta administração e a liderança pelo exemplo.
 
Na Celesc, a Direção Executiva compartilha do objetivo por uma gestão sustentada em valores e princípios éticos, comprometendo-se a cumprir e fazer cumprir todos os pilares do Programa.

O compromisso da Direção da Empresa em patrocinar as ações de Compliance foi estabelecido formalmente em carta que informa a todos os públicos interessados sobre a implantação do Programa de Compliance da Celesc, fortalecendo assim o compromisso da alta direção com a ética, com as políticas de integridade, com as práticas anticorrupção e com a governança. Esse compromisso tem sido renovado anualmente. Veja os documentos a seguir:

Conjunto de legislações aplicáveis que se somam às regras internas sobre conduta ética.

Educação sobre as regras de conduta por meio de treinamentos e da divulgação nos canais internos e externos.

Gestão dos riscos de integridade identificados na Celesc; realização de análise de integridade de agentes econômicos e parceiros; e disponibilização de Canal de Denúncias para monitorar desvios de conduta ética.

Estabelecimento de procedimentos para apuração de responsabilidade de empregados por infração praticada no exercício de suas atribuições ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.

Gestão de consequência e avaliação do Programa de Compliance, proporcionando melhorias contínuas.