Esta semana a Celesc está compartilhando sua expertise com uma comitiva da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE), empresa estatal de energia do Paraguai, que veio à Florianópolis interessada em conhecer as melhores práticas desenvolvidas na Companhia catarinense. O interesse dos vizinhos foi despertado durante XVII Seminário Internacional Caminos para la Excelencia en Servicios de Distribución y Relacionamiento con los Clientes (XVII SICESD), ocorrido em Trujillo, Perú, em agosto passado. Na ocasião, a Celesc, como uma das vencedoras do Prêmio CIER de Qualidade 2018, pôde compartilhar com os demais países membros do grupo os trabalhos desenvolvidos na área de atendimento ao cliente.
Celesc compartilha expertise em distribuição com comitiva da Ande. (Crédito Divulgação Celesc)
Durante a visita foram apresentados os diversos canais de atendimento da Celesc, inclusive os serviços digitais disponíveis ao cliente, via site e aplicativo, além das novas tecnologias como vídeo atendimento e atendimento online. Sobre a gestão de perdas foi enfatizado o resultado adquirido com a implantação da tele medição dos grandes clientes, sistema que permite o acompanhamento em tempo real da situação da unidade consumidora, garantindo maior eficiência e evitando perdas para a Companhia.
Comitiva paraguaia passou dois dias conhecendo melhores práticas da Celesc. (Crédito Divulgação Celesc)
Os trabalhos das áreas técnicas também despertaram interesse dos vizinhos, desde o plano de manutenção de rede e equipamentos, gestão de obras e nosso sistema de recomposição automática, o selfhealing. Na sequência, a comitiva visitou o Centro de Medição do grupo A, o setor de gestão de atendimento e o Centro de Operação do Sistema Elétrico (COS).
Com forte na área de transmissão de energia, o interesse da ANDE para os próximos anos é focar seus esforços no desenvolvimento na área distribuição. Além da Celesc, o grupo também visitou a Copel, no Paraná.
Heda Wenzel
Comunicaz a serviço da Celesc
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