noticias novo

Celesc e autoridades acompanham obras de iluminação da Via Rápida em Criciúma  

Na última sexta-feira (25), o Presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, o Gerente da Divisão Técnico e Gestão de Ativos do Núcleo Sul (NUSUL), Zulnei Casagrande e equipe, acompanharam o andamento das obras de iluminação da Rodovia Aristides Bolan (Via Rápida), de Criciúma, com a presença de autoridades locais. 

As obras de construção da rede subterrânea de energia para iluminação da SC entre a BR-101 e Criciúma, passando por Içara, iniciaram no dia 1° de fevereiro, com a marcação de todos os postes a serem implantados ao longo na via. Conforme calendário, o prazo para conclusão da obra é de cerca de seis meses.  

As etapas da realização do projeto envolvem aquisição de materiais pela empresa executora, a implantação dos postes de iluminação ao longo na via, a fiscalização da rede implantada e a energização da mesma. O projeto prevê a instalação de luminárias de LED ao longo dos 12,7 quilômetros do trajeto. O empreendimento será custeado por convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios.  

Obras Via Rápida 4Presidente da Celesc visita obras da Via Rápiada, em Criciúma

Obra 2 Via Rápida

Visita da equipe da Celesc a obras da Via Rápiada, em Criciúma, na última sexta-feira (25)

"Essa é uma reivindicação antiga da população. Desde que assumimos, em 2019, já começamos a trabalhar no projeto. A obra sofreu atrasos devido à pandemia, mas agora vamos conseguir concluí-la. A via oferecerá mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela rodovia que atende toda a região carbonífera de Santa Catarina", diz o presidente da Celesc. Ele esclarece que o pagamento do custo da energia será um valor baixo para cada fatura, via Cosip, debitado diretamente da conta dos consumidores da região de Criciúma e Içara. A manutenção da iluminação caberá aos municípios.    

Na agenda, também Praia do Melão e acompanhamento das obras da nova sede do Núcleo Sul  

Após acompanhar a obra, Poleto esteve na Praia do Melão e conversou com moradores que regularizaram a situação dos imóveis, através do Reurb, e já estão com energia elétrica regularizada em suas residências.  O processo para que a ocupação da comunidade deixasse de ser irregular envolveu uma união de esforços entre a C​elesc, a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva e os próprios moradores. Antes, aproximadamente 100 residências não contavam com ligação de luz regularizada. Sem alvará de construção ou habite-se, as casas não tinham medidores de energia, e as instalações elétricas eram feitas por meio de rabichos e os populares 'gatos', utilizando postes de madeira. Além de irregular, por se tratar de desvio de energia elétrica, a situação trazia riscos aos próprios moradores, com a possibilidade de acidentes graves. Os moradores agradeceram o apoio da Celesc no processo de regularização.      

Ao final da percorrida, o Presidente esteve na sede da Celesc de Criciúma e na loja de atendimento para conversar com os empregados e agradecer o trabalho que vem sendo realizado na região. Equipes da área comercial, de fiscalização e de projetos falaram com o presidente sobre as demandas e a expectativa de mudança para a nova sede que vai concentrar todos os setores do Núcleo Sul, proporcionando mais conforto aos empregados e aos clientes da empresa, com uma área ampla e de fácil acesso. Cleicio ainda foi até a sede nova para acompanhar a finalização dos trabalhos que devem estar concluídos ainda em abril.  

Equipe Criciúma Comercial

Presidente Cleicio Poleto Martins com equipe Comercial no Sul do Estado

Empregados 1

Cleicio conversa empregados na sede da Celesc em Criciúma

Nova Sede

Presidente da Celesc em visita à nova sede da empresa, no Sul catarinense

Equipe Criciuma Fiscalização

Presidente também conversou com equipe de fiscalização da Celesc na região

Foto Equipe Projetos

Ainda durante a visita a Criciúma, Cleicio conversou com equipe de projetos da empresa

WhatsApp Image 2022 03 03 at 16.02.52

Na Praia do Melão a visita foi  aos moradores que regularizaram a situação dos imóveis, por meio do Reurb 

Texto e fotos: Comunicação Celesc