noticias novo

Celesc nas Escolas realiza ações em Itajaí e Navegantes

Reforçando seu compromisso de estar sempre próxima à comunidade, a Celesc continua a atuar junto às instituições de ensino de toda Santa Catarina por meio do projeto Celesc nas Escolas. Nas últimas semanas, a Companhia levou suas ações para unidades de Itajaí e Navegantes.

ita1

Na última sexta-feira (25), a Escola Básica Maria do Carmo Vieira recebeu os voluntários da Companhia. O evento, teve participação de 32 crianças com idades entre 9 e 12 anos. Assim como em todas as edições, a ação contou com palestras e apresentação de equipamentos de proteção individual (EPIs), para que as crianças pudessem vestir e imaginar um pouco da rotina de um eletricista.

Já no dia 17 de outubro, os profissionais da Celesc estiveram no Centro Educacional Municipal Profª Maria Regina Gazaniga da Costa, em Navegantes, contando com a presença de 102 alunos, também com idades entre 9 e 12 anos.

ita3

Antes disso, no fim de setembro, a Escola Básica Pedro Paulo Rebello, em Itajaí, recebeu os voluntários. Ao todo, participaram 80 alunos com idades entre 9 e 14 anos.

“O que posso deixar como mensagem é a satisfação em estar com essa geração que tem muitas dúvidas e interage bastante. A palestra termina e eles querem mais, permanecem na sala para conversar ou pedir para usar os EPIs e ficam felizes. Os voluntários saem felizes em poder ensinar algo que pode salvar a vida das crianças, que é o perigo com a energia elétrica”, afirma o assistente social da Agência Regional de Itajaí (Arita), Cleber Rafagnin.

ita2

Celesc nas Escolas

O Celesc nas Escolas foi desenvolvido para alunos de 8 a 11 anos, de escolas públicas e particulares. Os profissionais envolvidos são servidores da Companhia que recebem previamente uma orientação pedagógica para passar os ensinamentos para as crianças.

O conteúdo ministrado no âmbito do Celesc nas Escolas discorre de maneira lúdica e educativa sobre a prevenção e riscos de acidentes, apresenta uma abordagem sobre as práticas delituosas crescentes relativas aos furtos de fios, cabos e transformadores, bem como o furto de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, e sensibiliza sobre a conscientização para a redução do consumo de energia das famílias.