Veja as orientações gerais da Celesc no período de pandemia:
1️⃣ Lojas e canais de atendimento
As lojas da Celesc permanecem fechadas para atendimento presencial. Opte pela Agência Web (www.celesc.com.br) e APP (digite "Celesc" para baixar o aplicativo) para solicitar nossos serviços - quase 100% dos serviços podem ser feitos sem você sair de casa. Em caso de emergência, ligue 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, ligue 0800 48 0120 ou envie e-mail de acordo com a sua localidade - veja aqui mais detalhes.
2️⃣ Baixa renda
Consumidores de baixa renda, cadastrados no programa Tarifa Social, com consumo inferior ou igual a 220 KWh/mês, terão isenção nas faturas emitidas entre 1º de abril e 30 de junho.
Para os clientes cadastrados no programa em que o consumo for maior do que 220kWh, será cobrada apenas a diferença acima dos 220 kWh consumidos, incluindo os tributos. O consumidor pode solicitar o parcelamento desses valores a quitar: nesses casos, os pagamentos das faturas de março e abril podem ser adiados para maio, com parcelamento em até 12x (no período em que vigorar a REN 878 ANEEL, de 24/03/2020, e durante a restrição de circulação de pessoas por SC, não haverá cobrança de juros de mora e multa). Veja aqui mais informações sobre sobre as faturas para baixa renda;
3️⃣ Sem corte de luz
Não haverá corte por inadimplência até 31 de julho de 2020 nas unidades consumidoras residenciais urbanas e residenciais rurais, incluindo baixa renda e serviços e atividades essenciais. Porém, é importante pagar sua fatura, pois após este período o corte será retomado por inadimplemento e, conforme a resolução da Aneel, informamos também que durante este período (de não corte) pode haver negativação e protesto em cartório (REN 878 da ANEEL, do dia 24 de março de 2020, Artigo 2º, Parágrafo 4º);
4️⃣ Trabalho dos leituristas
Leituristas continuam trabalhando respeitando as recomendações de afastamento, para que consumidores recebam suas faturas. As contas podem ser pagas nos canais digitais dos bancos, lotéricas, lojas comerciais conveniadas, caixas eletrônicos e aplicativos bancários. Apesar do corte suspenso, é importante manter sua conta em dia;
5️⃣ Ligações novas
6️⃣ Desligamento
Pedidos de desligamentos para pessoa física estão sendo atendidos na Agência Web (veja aqui) e pelo Call Center (0800 48 0120). Para pessoa jurídica, o pedido deve ser feito por e-mail - veja aqui mais detalhes. Confira mais informações sobre desligamento.
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Comunicação Celesc