A Celesc informa aos empreendedores interessados em cadastramento de projetos de centrais geradoras, com vistas à habilitação técnica no Leilão de Energia Nova "A-4", de 2020, que o período para formalizar solicitação à distribuidora, do Documento de Acesso para o Leilão (DAL), será até o dia 3 de janeiro de 2020.
A Portaria MME n° 455 de 6 de dezembro de 2019, com as diretrizes para o leilão foi publicada no dia 10 de dezembro, pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em edição extra no Diário Oficial da União (DOU).
O leilão está programado para 28 de maio e visa contratar capacidade de geração de energia elétrica proveniente de fontes hídrica, eólica, solar e biomassa. Para o dia 1º de janeiro de 2024, está previsto o início do suprimento de energia elétrica.
Os contratos serão negociados na modalidade quantidade. Para as hídricas, o prazo será de 30 anos e para eólica e solar os contratos serão de 20 anos.Usinas a biomassa participam no produto disponibilidade e com contratos também de 20 anos.
Mais detalhes consultar Instrução Normativa I-432-0003.